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►Conheça 8 Plataformas De Marketing Digital Para Você Usar E Abusar Em Seu Negócio

►Conheça 8 Plataformas De Marketing Digital Para Você Usar E Abusar Em Seu Negócio

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Alex Alvarenga
em 26/07/2021

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Nos dias atuais eu diria que é praticamente impossível um Negócio sobreviver sem utilizar estratégias de Inbound Marketing, ou seja, estratégias de relacionamento direto e duradouro com seus clientes. Mas para auxiliar nisso é preciso que você conheça algumas plataformas de Marketing Digital.

E por falar em Inbound Marketing, você sabia que a média de ROI (retorno sobre investimento) através desta estratégia é de absurdos 275%.

Investir em Inbound Marketing se tornou tão rentável para as empresas e pequenos negócios que saber usar as plataformas de marketing digital a seu favor, certamente lhe garantirá vantagem competitiva no seu mercado de atuação.

Neste outro artigo eu explico melhor sobre a importância do Inbound Marketing

Isto porque o custo desta estratégia é extremamente mais baixo se comparado as mídias tradicionais (TV, revista, rádio) além de ser possível mensurar resultados e analisar conversões em tempo real, bastante diferente da mídia comum onde se leva um certo tempo para se colher esses resultados.

Pensando nestes vastos benefícios que o Inbound Marketing pode trazer para seus negócios, eu resolvi criar essa lista com as 8 melhores plataformas de marketing digital da atualidade.

Pronto para absorver o melhor de cada uma delas? Então Vamos lá!

8 Plataformas de Marketing Digital Indispensáveis para Seu Negócio

1 – Hostgator

O Centro de toda a sua comunicação online está em um site ou blog, é preciso se atentar que um site reforça a sua marca e o seu posicionamento no mercado.

A HostGator se destaca neste mercado, pois oferece o serviço de registro de domínio do seu site, hospedagem e criação do mesmo através de uma enorme quantidade de temas gratuitos que você poderá testar e adequar a sua identidade visual a sua marca.

Esta plataforma de Marketing Digital possuí planos a partir de R$ 9,99 mensais, além de ainda oferecer valores em Bônus para você anunciar no Google Adwords.

2 – mLabs

A mLabs é uma ferramenta fantástica que lhe poupa um tempo enorme quando o assunto é gerenciar suas redes sociais.

Através da mLabs você consegue programar todas as suas postagens para o dia, para a semana e até mesmo para o mês inteiro se quiser.

A grande vantagem é que você consegue compartilhar a mesma postagem com várias contas diferentes de redes sociais, mesmo que sejam redes diferentes, como o Facebook, Instagram e o Linkedin por exemplo.

Se você trabalha com vídeos, ela também gerencia o Youtube e o IGTV do Instagram.

Atualmente a MLabs possuí uma opção de teste grátis, portanto, vale a pena testar.

3 – Lead Lovers

A Lead Lovers tem como principal objetivo otimizar seus resultados gerando interesse, leads e certamente muitas conversões para seu negócio.

Através desta super plataforma de Marketing Digital é possível criar páginas de confirmação, páginas de vendas, de promoção ou download, e muitas outras, tudo isso de uma maneira personalizada atendendo aquilo que melhor se adapta ao seu projeto.

Ainda na Lead Lovers você terá um serviço completo de E-mail Marketing, onde será possível criar Sequências Automatizadas ou Brodcasts, além é claro de uma estrutura de análise de métricas e conversões para você poder testar o que está ou não dando certo em suas campanhas.

4 – Canva

O Canva é uma plataforma de design que você pode usar para criar imagens altamente profissionais e compartilhá-las em seu site, blog e redes sociais.

A melhor vantagem do Canva é criação de imagens que já vem dimensionadas para o determinado tipo de trabalho que você deseja. Por exemplo, um post de Facebook, um anúncio de Facebook, uma miniatura de vídeo do Youtube, dentre outras.

5 – Workana

Já quis produzir algum conteúdo bacana e inovador para seu blog, mas as ideias simplesmente não fluíram? Não precisa se preocupar mais, a Workana resolve isso para você.

Aqui você encontrará todos os tipos de freelances especializados e prontos para produzir o seu projeto da sua maneira, você poderá terceirizar artigos em textos, e-books, logomarcas, sequências de email marketing, enfim você encontra de tudo.

Além disso a Workana conta com o sistema do Mercado Pago, portanto você só paga quando seu trabalho estiver de acordo com suas recomendações.

6 – Facebook Ads

Muitas pessoas reclamam do Facebook afirmando que está cada vez mais difícil se trabalhar por lá, mas não temos como negar que ainda é a maior rede social do mundo e que seja qual for o seu perfil do seu cliente, ele certamente tem uma conta no Facebook.

Vendo por esse lado porque não usar essa criação do Tio Mark para alavancar nossos resultados e posicionar melhor nossa marca?

Através do Facebook Ads é possível criar anúncios segmentados e atrair exatamente os clientes que você quer atingir.

7 – YouTube

Outra ferramenta que possuí um certo preconceito, pois muitos empreendedores simplesmente não querem gravar ou se expor.

Porém existem inúmeras maneiras de usar o Youtube, apresentar o seu produto sem precisar aparecer e potencializar seus resultados.

A grande sacada é oferecer vídeos com conteúdo de valor e que sejam relevantes para seu Avatar, por exemplo, se você vende celulares, use o Youtube para dar dicas de como fazer o celular durar mais tempo, quais aplicativos são indispensáveis nos dias atuais, enfim.

O potencial do Youtube é tão grande que hoje ele já é o segundo site de buscas mais utilizado, perdendo somente para o próprio Google.

8 – Google Analytics

A última e não menos importante é a ferramenta Google Analytics.

Esta plataforma de marketing digital extraordinária do Google é tão boa que ainda é de graça, isso mesmo, basta você integrar seu site ao Google Analytics que você terá acesso a um mar de informações e métricas.

Através desta ferramenta você consegue analisar quais páginas do seu site são mais visitadas, quanto tempo os usuários permanecem no seu site, de onde vem o tráfego do seu site, qual o comportamento dos usuários dentro do seu site, enfim, é de fato muita coisa.

A grande sacada é saber se utilizar destas informações de forma estratégica, se existe uma página que está sendo bem visitada, mas não está convertendo em vendas você pode verificar o que pode ser melhorado nesta páginas para que as vendas aconteçam, aí é só testar e seguir em frente.

Bônus – VC FAZ

Ainda não acabou, pois quando falamos de Plataformas, eu não poderia deixar de fora a recém criada VC FAZ, essa não é uma plataforma voltada exclusivamente para o Marketing Digital, mas sim para Empreendedorismo.

Nessa plataforma você terá acesso aos mais variados tipos de conteúdos relacionados a negócios e gestão. Conteúdos que variam desde Marketing, Economia, Finanças, Vendas, enfim.

Mas o bacana é que são conteúdos simples, práticos e rápidos, todos ministrados por professores renomados da FGV. E ainda você pode testar essa plataforma por 30 dias grátis. Tenho certeza que irá potencializar e muito os seus conhecimentos.

Você pode conhecer a VC FAZ clicando aqui.

Concluindo

E então o que achou dessas plataformas de marketing? Já conhecia algumas delas ou já até usa alguma delas? Deixa aqui pra mim nos comentários.

Vou ficando por aqui, um grande abraço e te vejo no próximo texto.

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