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Como se Posicionar e Gerar mais Credibilidade Para sua Audiência

Como se Posicionar e Gerar mais Credibilidade Para sua Audiência

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Alex Alvarenga
em 27/07/2021

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Clique no botão ao lado e aprenda a Desenvolver um Posicionamento Infalível

Posicionamento e diferenciação, ah esse assunto tem me fascinado nos últimos dias, isso porque eu finalmente entendi qual é o grande segredo de se destacar em qualquer nicho de mercado.

Podem falar de estratégias, técnicas, ferramentas, métodos, seja lá o que for, mas o que vai de fato fazer a diferença para você e para seu negócio é a forma como o seu público te enxerga.

Entenda:

Posicionamento, não é você quem define, mas é a forma e a percepção que sua audiência tem sobre você e seu negócio”

Eu sei que parece bem confuso, pois se é o público quem te posiciona então o que eu posso fazer a respeito?

É justamente sobre isso que quero conversar com você no post de hoje, então fica comigo, porque esse assunto é bastante intrigante e vai fazer você finalmente virar a chave.

Posicionamento: A Chave para Gerar Credibilidade

O primeiro passo para se posicionar é entender exatamente com quem você está falando, ou seja, saber qual é o seu Avatar.

E isso estará inteiramente ligado a forma como eu me comunico com as pessoas, vamos usar um exemplo:

Digamos que eu queira promover um curso que ensine a Trabalhar com Facebook Ads, então vamos ver como eu poderia me posicionar diante das pessoas:

  1. Eu poderia criar uma sequência de 5 vídeo aulas dando dicas gratuitas sobre anúncios no Facebook e postar uma por dia durante uma semana e na outra semana dizer que tenho um curso Top sobre FaceAds e ofertar para minha audiência.
  2. Eu poderia simplesmente criar um post no meu Facebook exatamente assim: “Quem gostaria de aprender a gerar mais vendas através do FaceAds comenta “Eu Quero” nos comentários que vou entrar em contato via Inbox” e depois repostar isso em 50 grupos.

Vamos analisar a primeira opção:

Para uma pessoa que não me conhece, mas se interessa pelo assunto e viu que eu postei o 1º vídeo, ela pode até não se interessar, afinal, quem é esse tal de Alex Alvarenga não é?

Porém no 2º, 3º,4º dias, ela continua vendo minhas postagens e pode ser mesmo que ela ainda não se interesse, porém ela já gravou meu nome e associou ao Facebook Ads.

Inconscientemente eu já me posicionei como uma Autoridade em FaceAds na mente dela, pois ela me viu gerando valor e falando sobre aquilo por uma semana inteira.

Continuando ela pode ainda não comprar nada de mim, porém multiplique o mesmo perfil desta pessoa para – jogando por baixo – umas 100 pessoas que também viram a mesma sequência de vídeo aulas gratuitas.

Ou seja, para pelo menos 100 pessoas eu já me posicionei como um especialista em Facebook Ads, e se 10 comprarem, as outras 90 pelo menos se tornam Leads ou Seguidores.

Ainda precisamos analisar a segunda opção?

Tá bom, vamos analisar:

Para uma pessoa que simplesmente posta em grupos do Facebook e pede para digitar “eu quero” ela pode até gerar alguns interessados (que serão poucos), porém quando ela faz a oferta ela manda direto para a página de vendas do produto.

Sem gerar nenhum valor, sem se comunicar, sem nada. Portanto esse será o seu posicionamento na mente das pessoas que te enxergam:

Esse aí só faz Spam, e pede para digitar “eu Quero” e depois me manda para uma página para me fazer gastar R$ 497,00 só para ganhar comissão.

Perceba que o Posicionamento sempre vai existir. O que você precisa trabalhar é a forma como esse Posicionamento é gerado na mente da sua audiência.

Como se posicionar em um mercado com tantos concorrentes

As pessoas sempre me perguntam isso, e eu sempre respondo com uma frase que nem sei se Steve Jobs disse mesmo, mas vi no filme Jobs e gravei ela comigo.

Você não precisa fazer melhor, faça diferente”

É ridiculamente simples, mas basta analisar o que está sendo feito no mercado e perceber o que você pode fazer de diferente para se destacar.

Analise as pessoas de sucesso do seu mercado e perceba que todos eles possuem um diferencial, ou uma marca registrada.

  • As vezes é a forma como ela se comunica;
  • Outras vezes são os formatos dos vídeos que se destacam;
  • As vezes é  humor da pessoa que quebra o conteúdo massivo e torna irreverente.

Enfim, existem N possibilidades de se destacar, gerar credibilidade e se posicionar de uma forma positiva para sua audiência.

Eu espero que você tenha curtido esse post, e se gostou não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais através dos botões abaixo.

Se quiser também deixe um comentários para debatermos o tema. Te Desejo Sucesso, um grande abraço e até o próximo post.

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