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Essa Sacada de Marketing Pode Aumentar suas Vendas e Encantar seus Clientes

Essa Sacada de Marketing Pode Aumentar suas Vendas e Encantar seus Clientes

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Alex Alvarenga
em 29/07/2021

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Clique no botão ao lado e aprenda a Desenvolver um Posicionamento Infalível

De todas as sacadas de marketing que eu já estudei essa sem dúvida é a mais poderosa. Simplesmente porque nós trabalhamos em cima do maior ativo de todas as pessoas de hoje em dia.

Ficou curioso né?

Então me responde? Qual é a coisa mais escassa nos dias atuais?

Talvez você pense no dinheiro, mas sem dúvida a coisa mais escassa hoje é o Tempo.

Definitivamente atualmente ninguém mais tem tempo para nada e é justamente em cima disso que eu quero te trazer essa sacada de marketing que vai fazer você vender mais e ainda ter clientes encantados pelo seu negócio.

Quer saber mais? Então fique comigo até o final deste artigo.

Conheça agora a Sacada de Marketing Infalível para aumentar suas vendas

Não há dúvidas que a própria escassez por si só é uma das sacadas de marketing que mais funcionam, pois quando nós a usamos nós criamos um senso de urgência em nosso Avatar e isso faz com que ele tome uma ação o mais rápido possível.

Mas quando nós usamos corretamente a escassez de tempo essa urgência tende a ser maior, pois hoje ninguém quer perder tempo de forma alguma.

Isso é tão verdade que vemos essa realidade no dia a dia, basta encontrar algum conhecido no meio da rua e perguntar:

Olá como está, tudo bem?

Ele Provavelmente irá te responder algo do tipo:

Opa, tudo bem sim, tô só na correria!

E é justamente aí que o nosso produto ou serviço precisa entrar.

Essa sacada de marketing consiste em usar a sua comunicação para mostrar para as pessoas que o nosso produto consegue poupar o seu tempo.

Como o meu Produto Pode Poupar o Tempo das Pessoas?

Você deve estar se perguntando: Mas Alex como eu vou poupar o tempo de alguém?

Se você parar para analisar a grande maioria dos produtos tem como principal função poupar o tempo das pessoas, o problema é que a empresa nem sempre deixa isso claro.

Vou te dar um exemplo prático.

A OMO, principal marca de sabão em pó, antigamente usava uma comunicação mais ou menos assim:

“Ninguém Lava mais Branco”

Ou algo parecido, mas tudo mudou quando eles mudaram o seu Posicionamento e passaram a comunicar o seu produto de uma forma diferente. Eles simplesmente passaram a usar:

Se sujar faz bem”.

Inconsciente eles estão dizendo para seus consumidores que não se preocupem se seus filhos vão se sujar, deixe-os serem felizes, deixe eles se divertirem à vontade. A gente limpa a roupa deles pra você, sem você precisar se esforçar e nem perder tempo com isso.

Percebeu a sacada de marketing?

E é por isso que além de você mostrar que vai poupar o tempo do seu Avatar ele ainda se encanta com a sua marca, pois ele se sente grato por você fazer isso.

Produtos/Serviços Aleatórios que nos poupam tempo indiretamente

Para exemplificar melhor vou citar a seguir produtos e serviços completamente diferentes um do outro, mas que possuem a mesma proposta de poupar o tempo do seu consumidor:

  • Bombril – A marca Bombril criou um posicionamento onde eles mostram para seus consumidores que ao utilizar os seus produtos, eles conseguirão fazer uma limpeza doméstica muito mais rápida e sem esforço nenhum.
  • Waze – Esse aplicativo de GPS é simplesmente incrível, pois quantas vezes eu não estava em um transito intenso e rapidamente o Waze traçou uma nova rota para desviar do congestionamento e conseguir chegar a tempo no meu destino final.
  • Lavadora de Roupas – Outra criação que nos poupa muito tempo, pois só quem já lavou roupa na mão sabe o tempo que leva e o trabalho que dá, mas depois das lavadoras, basta colocar tudo lá dentro que ela faz o trabalho sozinha.
  • Lava Rápidos – Quem é que tem tempo de lavar o carro hoje em dia? Ninguém né, e pra isso estão aí os Lava rápidos e hoje em dia já existem Lava Rápidos que buscam o seu carro ou até mesmo lavam o carro na sua casa, ou seja, poupam ainda mais o nosso tempo.

Consegue perceber o potencial dessa Sacada?

Aplicando essa Sacada de Marketing na Prática

Para aplicar essa Sacada de Marketing é bastante simples, basta sempre que você for desenvolver qualquer nova estratégia dentro do seu negócio, levar em consideração o tempo do seu consumidor.

Se você vai desenvolver um novo produto, pense de que forma esse produto pode poupar o tempo do seu cliente.

Por exemplo:

Imagine um Curso Online. Se você for parar pra pensar ninguém precisa comprar nenhum curso online para aprender alguma coisa, pois hoje todas as informações para aprender algo estão disponíveis no Google ou no Youtube.

Porém a sacada está justamente em poupar o tempo das pessoas para que elas não precisem fazer essas pesquisas e reunir todas as informações, ou seja, entregar um curso completo onde ela pode acessar uma única plataforma e encontrar ali dentro tudo o que ela precisa.

Além disso, no próprio desenvolvimento do Produto você também precisa levar em conta o tempo das pessoas, no caso do curso online, as aulas precisam ser direto ao ponto, não pode haver enrolação, pois ninguém tem tempo a perder com enchimento de linguiça.

Perceba que o segredo está em saber comunicar isso para as pessoas. Usar técnicas de Copywriting ajuda muito para usar as palavras certas e ativar certos gatilhos mentais no seu Avatar.

Inclusive se você quiser aprender mais sobre técnicas de Copywriting eu indico o E-book Copywriting do meu parceiro Jordão Felix. Esse e-book é sensacional e vai te ensinar passo a passo, tudo o que você precisa saber sobre copys.

(Neste outro artigo eu falo mais a respeito deste E-book)

Concluindo

Essa talvez seja uma das Sacadas de Marketing mais poderosas pra se usar, pois Tempo e Dinheiro são os principais ativos das pessoas.

No entanto o dinheiro a gente pode perder, mas pode recuperar, dobrar, triplicar, enfim, pode reinvestir e ganhar muito mais dinheiro.

Mas o tempo todos possuem a mesma quantidade todos os dias, 24 horas para cada ser humano deste planeta.

Então se você souber comunicar isso para seus consumidores, poupar de fato o tempo deles durante o consumo do seu produto/serviço, certamente você terá clientes fiéis que compram de você e principalmente recomendam a sua marca

Forte Abraço e te vejo no próximo Post.

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