O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e uma ferramenta muito importante para qualquer estratégia de marketing digital.
Dados da Statista, de 2016, mostram que o Brasil é o terceiro país com maior número de inscritos na rede. São mais de 433 milhões de usuários em todo o mundo.
Comparado às outras redes sociais, o LinkedIn se destaca pelo compartilhamento de conteúdos relevantes, que são feitos pelas empresas, clientes e seguidores gerando um bom relacionamento que, em sua maioria, resultam em oportunidades de negócio, não é usado somente para fazer networking.
É importante para a empresa, ou mesmo para o profissional, estar logado no LinkedIn, pois a rede tem um grande potencial para promover uma marca, gerar novos relacionamentos de cunho profissional, com conteúdo de qualidade e assim atrair novos clientes.
Use o LinkedIn para melhorar a estratégia de marketing
O foco é promover a marca pelo LinkedIn, e isso acontece com base de como os usuários visualizam seu perfil. Como estamos falando de uma rede profissional, é preciso criar conteúdos relevantes e de credibilidade, fazer com que o perfil seja mais formal.
O ponto principal para o sucesso no LinkedIn é criar relações sólidas com as pessoas, pois a sua marca deve ser a referência para quem deseja se informar, ou encontrar qualquer informação sobre a sua linha de atuação, ou da sua empresa, por exemplo.
Saiba usar a confiabilidade do site e abuse de vídeos, fotos, artigos, infográficos para que sejam vistos pelos usuários e possam servir inclusive, como decisão de compra.
Outra forma de manter uma boa relação com os seguidores é criar as próprias comunidades e participar de grupos segmentados para compartilhar seu conteúdo de forma cautelosa e, além disso, ter um retorno dos participantes e saber dos interesses e dúvidas deles.
Assim como no Facebook, no LinkedIn é possível segmentar o conteúdo por meio da otimização para os mecanismos de busca, que nada mais é que facilitar as pesquisas no Google ou na própria rede por meio de palavras-chave na descrição do perfil.
A criação das campanhas patrocinadas também é um caminho para atrair novos clientes segmentando os interesses por idade, localização, etc.
O LinkedIn é uma ferramenta que pode ajudar uma empresa a fortalecer sua relação com o público e gerar mais vendas, e o ponto principal é focar no compartilhamento de conteúdos relevantes, isso como já dito, atrai mais conhecimento da marca, preferência dos usuários e fidelização.
De preferência, consulte uma agência de Marketing Digital para ajudar no gerenciamento e ganhe o mercado.
Texto Escrito Por Jacqueline Gonçalo, Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
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