Todo empreendedor quer sempre ganhar mais notoriedade no ‘ trabalho, isso devido a ampla concorrência. Mas como fazer isso? A resposta é fácil, conquistar os clientes e apresentar a eles um produto de qualidade e usual. O bom relacionamento é a chave para o sucesso de um negócio.
Atraia seus clientes na web
Atualmente a internet é a forma mais interativa para propagar ideias, serviços, etc., e de maneira prática e mais em conta.
Por meio das redes sociais é possível ter uma comunicação mais direta com o público e para que isso ocorra de uma forma correta é importante buscar uma boa agência de publicidade ou um bom profissional de marketing para fazer esse serviço de captação de cliente, fidelização de consumidores e divulgação da marca.
Crie formas para que o cliente se cadastre
Você precisa criar um meio para conseguir o contato direto com seu público alvo e o cadastro é uma opção.
O cadastro permite que o cliente receba informações de descontos e promoções, por exemplo, mas deve ser algo espontâneo para que não se sintam pressionados.
Aposte no e-mail marketing
Após captar o lead é preciso criar estratégias para se comunicar com o público, e o e-mail marketing é um meio.
Analise quem é seu público alvo para escolher a melhor maneira de comunicação, para que haja identificação com os clientes e o ato de compra.
Tenha um cronograma de envio, evite excessos, mas mantenha uma rotina.
Conteúdo relevante é o segredo
A venda é o último ponto de todo um processo de estratégia de marketing, e por incrível que pareça pode não ser o mais importante.
Conquistar e fidelizar clientes é o mais importante nesse contexto e fazemos isso com um conteúdo interessante, relacionado ao seu ramo no mercado, através de um site ou blog, por exemplo.
O público deve se identificar com a empresa e com os produtos ou serviços oferecidos, e informar sobre esse nicho pode tornar a marca uma referência.
Atraia seus clientes para a loja física
É importante atrair os clientes também para a loja física, isso aumenta o faturamento, o que todo empreendedor busca. Porém, o comportamento do consumidor mudou muito, o que desafia os lojistas a de readequarem e é possível competir com as vendas online, principalmente com um atendimento de qualidade.
Esteja bem localizado e invista nas novidades
Sua marca deve oferecer um diferencial dentro do mercado, mexa com as emoções do público alvo e os apresente novidades, boas promoções e ofertas.
Aproxime-se dos clientes para uma maximização de lucros, escolha uma boa região para abrir a loja física. Pense que atualmente as pessoas pesquisam os estabelecimentos mais próximos a ela, e o seu deve ser encontrado mais facilmente.
Abuse das redes sociais
As redes sociais são meios para vendas tanto online, quanto física.
Divulgar a marca nas redes socais é essencial para explorar novos públicos e aumentar as vendas.
Os futuros clientes vão pesquisar sua marca, analisar e se sentirem envolvidos irão buscar a loja física para conferir os produtos.
O e-commerce é uma maneira de atrair mais pessoas para divulgar sua marca. Mantenha uma loja online com os mesmos produtos da loja física, para pessoas que não moram na mesma cidade, por exemplo.
Utilize um marketing inteligente e aposte em promoções regionais online e garanta descontos especiais para quem retirar os produtos na loja física, isso atrai público.
O sucesso vem quando se está antenado nas tendências e quando as relações empreendedor/cliente são humanizadas.
Invista em medidas para atrair os clientes de forma diferenciada, inove, aposte em um atendimento acima da média e invista no potencial da sua marca.
Texto Escrito Por: Rafaela Roque Fernandes, Jornalista e Especialista em SEO
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