Nos dias atuais eu diria que é praticamente impossível um Negócio sobreviver sem utilizar estratégias de Inbound Marketing, ou seja, estratégias de relacionamento direto e duradouro com seus clientes. Mas para auxiliar nisso é preciso que você conheça algumas plataformas de Marketing Digital.
E por falar em Inbound Marketing, você sabia que a média de ROI (retorno sobre investimento) através desta estratégia é de absurdos 275%.
Investir em Inbound Marketing se tornou tão rentável para as empresas e pequenos negócios que saber usar as plataformas de marketing digital a seu favor, certamente lhe garantirá vantagem competitiva no seu mercado de atuação.
Neste outro artigo eu explico melhor sobre a importância do Inbound Marketing
Isto porque o custo desta estratégia é extremamente mais baixo se comparado as mídias tradicionais (TV, revista, rádio) além de ser possível mensurar resultados e analisar conversões em tempo real, bastante diferente da mídia comum onde se leva um certo tempo para se colher esses resultados.
Pensando nestes vastos benefícios que o Inbound Marketing pode trazer para seus negócios, eu resolvi criar essa lista com as 8 melhores plataformas de marketing digital da atualidade.
Pronto para absorver o melhor de cada uma delas? Então Vamos lá!
8 Plataformas de Marketing Digital Indispensáveis para Seu Negócio
1 – Hostgator
O Centro de toda a sua comunicação online está em um site ou blog, é preciso se atentar que um site reforça a sua marca e o seu posicionamento no mercado.
A HostGator se destaca neste mercado, pois oferece o serviço de registro de domínio do seu site, hospedagem e criação do mesmo através de uma enorme quantidade de temas gratuitos que você poderá testar e adequar a sua identidade visual a sua marca.
Esta plataforma de Marketing Digital possuí planos a partir de R$ 9,99 mensais, além de ainda oferecer valores em Bônus para você anunciar no Google Adwords.
2 – mLabs
A mLabs é uma ferramenta fantástica que lhe poupa um tempo enorme quando o assunto é gerenciar suas redes sociais.
Através da mLabs você consegue programar todas as suas postagens para o dia, para a semana e até mesmo para o mês inteiro se quiser.
A grande vantagem é que você consegue compartilhar a mesma postagem com várias contas diferentes de redes sociais, mesmo que sejam redes diferentes, como o Facebook, Instagram e o Linkedin por exemplo.
Se você trabalha com vídeos, ela também gerencia o Youtube e o IGTV do Instagram.
Atualmente a MLabs possuí uma opção de teste grátis, portanto, vale a pena testar.
3 – Lead Lovers
A Lead Lovers tem como principal objetivo otimizar seus resultados gerando interesse, leads e certamente muitas conversões para seu negócio.
Através desta super plataforma de Marketing Digital é possível criar páginas de confirmação, páginas de vendas, de promoção ou download, e muitas outras, tudo isso de uma maneira personalizada atendendo aquilo que melhor se adapta ao seu projeto.
Ainda na Lead Lovers você terá um serviço completo de E-mail Marketing, onde será possível criar Sequências Automatizadas ou Brodcasts, além é claro de uma estrutura de análise de métricas e conversões para você poder testar o que está ou não dando certo em suas campanhas.
4 – Canva
O Canva é uma plataforma de design que você pode usar para criar imagens altamente profissionais e compartilhá-las em seu site, blog e redes sociais.
A melhor vantagem do Canva é criação de imagens que já vem dimensionadas para o determinado tipo de trabalho que você deseja. Por exemplo, um post de Facebook, um anúncio de Facebook, uma miniatura de vídeo do Youtube, dentre outras.
5 – Workana
Já quis produzir algum conteúdo bacana e inovador para seu blog, mas as ideias simplesmente não fluíram? Não precisa se preocupar mais, a Workana resolve isso para você.
Aqui você encontrará todos os tipos de freelances especializados e prontos para produzir o seu projeto da sua maneira, você poderá terceirizar artigos em textos, e-books, logomarcas, sequências de email marketing, enfim você encontra de tudo.
Além disso a Workana conta com o sistema do Mercado Pago, portanto você só paga quando seu trabalho estiver de acordo com suas recomendações.
6 – Facebook Ads
Muitas pessoas reclamam do Facebook afirmando que está cada vez mais difícil se trabalhar por lá, mas não temos como negar que ainda é a maior rede social do mundo e que seja qual for o seu perfil do seu cliente, ele certamente tem uma conta no Facebook.
Vendo por esse lado porque não usar essa criação do Tio Mark para alavancar nossos resultados e posicionar melhor nossa marca?
Através do Facebook Ads é possível criar anúncios segmentados e atrair exatamente os clientes que você quer atingir.
7 – YouTube
Outra ferramenta que possuí um certo preconceito, pois muitos empreendedores simplesmente não querem gravar ou se expor.
Porém existem inúmeras maneiras de usar o Youtube, apresentar o seu produto sem precisar aparecer e potencializar seus resultados.
A grande sacada é oferecer vídeos com conteúdo de valor e que sejam relevantes para seu Avatar, por exemplo, se você vende celulares, use o Youtube para dar dicas de como fazer o celular durar mais tempo, quais aplicativos são indispensáveis nos dias atuais, enfim.
O potencial do Youtube é tão grande que hoje ele já é o segundo site de buscas mais utilizado, perdendo somente para o próprio Google.
8 – Google Analytics
A última e não menos importante é a ferramenta Google Analytics.
Esta plataforma de marketing digital extraordinária do Google é tão boa que ainda é de graça, isso mesmo, basta você integrar seu site ao Google Analytics que você terá acesso a um mar de informações e métricas.
Através desta ferramenta você consegue analisar quais páginas do seu site são mais visitadas, quanto tempo os usuários permanecem no seu site, de onde vem o tráfego do seu site, qual o comportamento dos usuários dentro do seu site, enfim, é de fato muita coisa.
A grande sacada é saber se utilizar destas informações de forma estratégica, se existe uma página que está sendo bem visitada, mas não está convertendo em vendas você pode verificar o que pode ser melhorado nesta páginas para que as vendas aconteçam, aí é só testar e seguir em frente.
Bônus – VC FAZ
Ainda não acabou, pois quando falamos de Plataformas, eu não poderia deixar de fora a recém criada VC FAZ, essa não é uma plataforma voltada exclusivamente para o Marketing Digital, mas sim para Empreendedorismo.
Nessa plataforma você terá acesso aos mais variados tipos de conteúdos relacionados a negócios e gestão. Conteúdos que variam desde Marketing, Economia, Finanças, Vendas, enfim.
Mas o bacana é que são conteúdos simples, práticos e rápidos, todos ministrados por professores renomados da FGV. E ainda você pode testar essa plataforma por 30 dias grátis. Tenho certeza que irá potencializar e muito os seus conhecimentos.
Você pode conhecer a VC FAZ clicando aqui.
Concluindo
E então o que achou dessas plataformas de marketing? Já conhecia algumas delas ou já até usa alguma delas? Deixa aqui pra mim nos comentários.
Vou ficando por aqui, um grande abraço e te vejo no próximo texto.
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