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Ainda Vale a Pena Usar Email Marketing?

Ainda Vale a Pena Usar Email Marketing?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Alex Alvarenga
em 22/07/2021

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Algumas pessoas estão dizendo por aí, que o email marketing morreu, será que é verdade? Você conhece empreendedores digitais que ainda utilizam e-mail como ferramenta para os seus negócios. Ou os e-mails param de chegar em sua caixa de entrada?

Infelizmente, muitos se enganam em dizer que o email marketing morreu! Ainda está duvidando? Acompanhe o artigo até o final e me diga nos comentários se sua dúvida ainda existe.

O que é email marketing?

Uma estratégia de email marketing consiste em utilizar o e-mail como uma ferramenta de relacionamento com clientes ou possíveis consumidores de um determinado produto. No Marketing de afiliados um dos principais meios de fazer vendas é utilizando o marketing por e-mail.

Muitos afiliados profissionais investem tempo em criar e nutrir suas listas de e-mail porque elas geram vendas. A estratégia de email marketing ainda é uma das mais usadas por empresas na internet. Muitos estão dizendo que o e-mail marketing morreu porque estão utilizando as redes sociais para fazer vendas.

Isso é um grande erro que muitos afiliados cometem, as redes sociais realmente são ótimas ferramentas para ter resultados como afiliado. Porém, nem tudo são flores. É possível fazer vendas sem gastar dinheiro com as redes sociais, mas isso é muito difícil.

No entanto, fazer anúncios no Facebook ou em outras mídias pagas está ficando cada vez mais complicado, devido ao número de bloqueios.

A seguir veremos algumas razões que fazem o email marketing estar vivo até os dias de hoje.

Investimento baixo e ROI alto

O email marketing possui custo baixo e mesmo assim, gera um retorno sobre o investimento (ROI) muito alto.

Imagine você tendo um negócio online e investindo pouco dinheiro e ganhando muito. Você quer ter um negócio assim, está disposto a se tornar um afiliado de sucesso? Utilize o e-mail marketing a partir de agora.

Esqueça os rumores de que o email marketing morreu, as pessoas nunca deixaram de utilizar e-mail. Não é à toa que as maiores empresas, preferem se comunicar através de e-mails.

O correio eletrônico é uma ferramenta que ajuda a economizar tempo, levar informação de extrema importância de forma simples e rápida, você não pode esquecer isso.

O email marketing aumenta a autoridade online

Quem trabalha na internet sabe a importância de se tornar uma autoridade em um assunto específico. Existem diversas maneiras de ser autoridade na internet, mas não podemos negar que o email marketing é uma ferramenta que gera confiança do público-alvo.

Digamos que você divulga produtos no nicho de emagrecimento, e frequentemente envia e-mails dando dicas para seus contatos perderem peso mais rápido.

A pessoa que recebe o e-mail e está sentindo a necessidade de perder peso, ficará grata e sempre irá abrir os seus próximos e-mails. Ela vai perceber que você realmente entende do assunto, com isso, as chances de ela comprar de você aumentam.

Se segmentar corretamente suas campanhas de e-mail, seus resultados em vendas irão aumentar.

Em estratégias de e-mail marketing é bem mais fácil saber quem são as pessoas que já compraram de você e aquelas que estão com desejo de adquirir seus produtos.

Existem bilhões de contas de email

Em 2015 cerca de 4.3 bilhões de contas de email foram criadas no mundo. 91% dos consumidores abrem seus e-mails diariamente. Por isso, a maior parte dos sites e grandes instituições importantes, possuem formulários de captura de e-mails.

Por exemplo, se você passa em um concurso público, as chances de ser chamado por e-mail são muito grande.

As grandes lojas, como por exemplo, Americanas, Submarino, Amazon, Casas Bahia, dentre outras, utilizam email marketing para promover seus produtos.

Provavelmente você já recebeu promoções de livros na Amazon em seu e-mail. As pessoas gastam cerca de 3 horas verificando seus e-mails em horário de trabalho e as empresas sabem disso.

Email marketing X redes sociais

Muitos empreendedores digitais falam que o email marketing morreu, simplesmente porque eles não aprenderam a utilizar as estratégias de maneira correta.

Alguns estão utilizando as redes sociais para gerar mais vendas. Porém, é preciso investir dinheiro em anúncios para alcançar mais pessoas nas redes sociais. Não se espante quando ouvir falar que o marketing digital não funciona.

Infelizmente para alguns não funciona mesmo, mas a culpa não é das estratégias e sim da pessoa que não se profissionaliza. Então vamos ver algumas vantagens do email marketing em relação às redes sociais?

  • Campanhas de e-mail possuem ROI maior que o ROI de anúncios nas redes sociais.
  • A taxa de conversão de email marketing é muito maior.
  • Quando alguém entra em sua lista de e-mail é por ter interesse no assunto que você disponibiliza
  • O e-mail é mais efetivo em ações diretas, por exemplo, compra de produtos
  • Suas campanhas de e-mail não serão bloqueadas, diferentemente de anúncios em mídias sociais que tem alto índice de bloqueio.

Concluindo

Sem dúvidas o e-mail marketing é o vencedor dessa disputa. Campanhas de e-mail são mais simples de serem controladas.

Você tem o poder de inserir ou retirar contatos de sua lista quando quiser. E todo empreendedor gosta de autonomia para trabalhar, não é mesmo?

Se você quiser contratar uma ferramenta de E-mail Marketing realmente boa e de confiança eu Recomendo Fortemente a Lead Lovers, você pode conhecê-la melhor clicando aqui.

O que você achou deste conteúdo? Deixe o seu comentário para eu saber sua opinião sobre o assunto. Sua participação é muito importante.

Forte Abraço e até o próximo post!

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