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Vídeo Marketing: Conheça todo o potencial dessa estratégia

Vídeo Marketing: Conheça todo o potencial dessa estratégia

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Alex Alvarenga
em 21/07/2021

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Não é de hoje a utilização de vídeos no Youtube, Facebook e Instagram vem tomando conta da internet de maneira cada vez mais crescente. Diante desse cenário a utilização de estratégias de Vídeo Marketing tem se tornando cada vez mais indispensáveis para nossos negócios online.

Só para ter uma ideia, as chances de um vídeo ser mais acessado e visto em relação a um artigo de blog, é de aproximadamente 12600 para 1, ou seja, enquanto um vídeo seu recebe 12mil visualizações o seu artigo recebe 1.

Isso sem contar que a grande maioria das pessoas (82% para ser mais preciso) prefere assistir ao invés de ler.

Com isso, os vídeos passaram a ser um recurso muito importante no Marketing Digital e com toda certeza passou a ser uma grande aposta para o futuro.

Ainda é possível dizer que daqui a uns 2 ou 3 anos os vídeos vão ter um valor de visualizações superior a 50%.

Bom, apenas com essas informações que eu introduzi já deu para se ter uma noção do potencial da utilização do vídeo marketing, mas se você deseja se aprofundar ainda mais sobre o tema fique comigo até o final deste post.

A importância do Vídeo Marketing

O vídeo marketing pode ser definido como uma estratégia de divulgação de marcas, produtos, autoridades (consultores, políticos, afiliados, produtores, etc) e conteúdos que vai se utilizar dos vídeos para criar valor para seu público e engajar as pessoas acerca da sua oferta.

Como milhares e milhares de pessoas assistem diversos vídeos diariamente essa ferramenta é muito importante se você deseja fazer a divulgação do seu conteúdo, pois elas já sabem como lidar com ele.

Por isso, para que essa estratégia possa funcionar é importante que você faça vídeos de qualidade e de relevância para seu Avatar, pois é preciso que as pessoas sintam confiança e credibilidade nas suas palavras.

Outro ponto importante é que você disponibilize conteúdos que o seu público já esteja procurando, para que fique fácil das pessoas te encontrar.

Para fazer isso o recomendado é que você sempre faça a busca de palavras chaves e utilize ferramentas de técnicas SEO para otimizar o seu conteúdo e ter uma ampla divulgação de seus vídeos.

Principais vantagens da utilização de vídeo marketing

Além de ser uma ótima ferramenta de Marketing Digital o Vídeo Marketing também possuí algumas vantagens diferenciadas que irei listar na sequência:

Maior alcance de Pessoas

Conforme já disse no início deste post, as chances de seu vídeo ser visto é absurdamente maior se comparado a um post de Blog.

Além disso, hoje o Youtube é o segundo maior buscador de conteúdo da internet, ficando atrás apenas do próprio Google, a vantagem é que o Youtube permite uma interação direta com seu público.

Não é preciso muita especialização

Diferentemente de outras ferramentas de marketing de conteúdo que existem a utilização de vídeos é um recurso que não necessita de muita especialização.

Se você trabalha como Afiliado de Infoprodutos por exemplo, você pode iniciar suas estratégias de Vídeo Marketing apenas com a câmera do seu Smartphone.

A maioria esmagadora dos Afiliados de Sucesso começou assim.

Pessoas que veem vídeos tem uma tendência maior de “comprar o conteúdo”

Outra vantagem da utilização do vídeo marketing é que essa ferramenta faz com que as pessoas tenham uma tendência maior na hora de “comprar o conteúdo” que está sendo transmitido.

Segundo pesquisas as pessoas que assistem vídeos se sentem mais à vontade para comprar um produto, já que elas se sentem mais atraídas e sentem mais confiança nas informações que estão sendo passadas.

Não precisa de um grande investimento

O recurso de vídeo marketing é uma ferramenta que não necessita de um grande investimento para que possa ser utilizada.

Na verdade exige apenas uma boa série de conteúdos relevantes e técnicas de SEO para otimizar e tornar seus vídeos fáceis de serem encontrados.

Deste modo a necessidade de grandes investimentos em equipamentos e tudo mais para a produção dos vídeos pode ser minimizada.

Mas é claro que o recomendado é que você busque se aperfeiçoar e se profissionalizar com a utilização de ferramentas mais profissionais na medida em que seus resultados forem aumentando.

E Então o que achou deste artigo? Deixe nos comentários sua opinião ou então compartilhe nas suas redes sociais favoritas!

Grande Abraço e até o próximo post!

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