Não é de hoje a utilização de vídeos no Youtube, Facebook e Instagram vem tomando conta da internet de maneira cada vez mais crescente. Diante desse cenário a utilização de estratégias de Vídeo Marketing tem se tornando cada vez mais indispensáveis para nossos negócios online.
Só para ter uma ideia, as chances de um vídeo ser mais acessado e visto em relação a um artigo de blog, é de aproximadamente 12600 para 1, ou seja, enquanto um vídeo seu recebe 12mil visualizações o seu artigo recebe 1.
Isso sem contar que a grande maioria das pessoas (82% para ser mais preciso) prefere assistir ao invés de ler.
Com isso, os vídeos passaram a ser um recurso muito importante no Marketing Digital e com toda certeza passou a ser uma grande aposta para o futuro.
Ainda é possível dizer que daqui a uns 2 ou 3 anos os vídeos vão ter um valor de visualizações superior a 50%.
Bom, apenas com essas informações que eu introduzi já deu para se ter uma noção do potencial da utilização do vídeo marketing, mas se você deseja se aprofundar ainda mais sobre o tema fique comigo até o final deste post.
A importância do Vídeo Marketing
O vídeo marketing pode ser definido como uma estratégia de divulgação de marcas, produtos, autoridades (consultores, políticos, afiliados, produtores, etc) e conteúdos que vai se utilizar dos vídeos para criar valor para seu público e engajar as pessoas acerca da sua oferta.
Como milhares e milhares de pessoas assistem diversos vídeos diariamente essa ferramenta é muito importante se você deseja fazer a divulgação do seu conteúdo, pois elas já sabem como lidar com ele.
Por isso, para que essa estratégia possa funcionar é importante que você faça vídeos de qualidade e de relevância para seu Avatar, pois é preciso que as pessoas sintam confiança e credibilidade nas suas palavras.
Outro ponto importante é que você disponibilize conteúdos que o seu público já esteja procurando, para que fique fácil das pessoas te encontrar.
Para fazer isso o recomendado é que você sempre faça a busca de palavras chaves e utilize ferramentas de técnicas SEO para otimizar o seu conteúdo e ter uma ampla divulgação de seus vídeos.
Principais vantagens da utilização de vídeo marketing
Além de ser uma ótima ferramenta de Marketing Digital o Vídeo Marketing também possuí algumas vantagens diferenciadas que irei listar na sequência:
Maior alcance de Pessoas
Conforme já disse no início deste post, as chances de seu vídeo ser visto é absurdamente maior se comparado a um post de Blog.
Além disso, hoje o Youtube é o segundo maior buscador de conteúdo da internet, ficando atrás apenas do próprio Google, a vantagem é que o Youtube permite uma interação direta com seu público.
Não é preciso muita especialização
Diferentemente de outras ferramentas de marketing de conteúdo que existem a utilização de vídeos é um recurso que não necessita de muita especialização.
Se você trabalha como Afiliado de Infoprodutos por exemplo, você pode iniciar suas estratégias de Vídeo Marketing apenas com a câmera do seu Smartphone.
A maioria esmagadora dos Afiliados de Sucesso começou assim.
Pessoas que veem vídeos tem uma tendência maior de “comprar o conteúdo”
Outra vantagem da utilização do vídeo marketing é que essa ferramenta faz com que as pessoas tenham uma tendência maior na hora de “comprar o conteúdo” que está sendo transmitido.
Segundo pesquisas as pessoas que assistem vídeos se sentem mais à vontade para comprar um produto, já que elas se sentem mais atraídas e sentem mais confiança nas informações que estão sendo passadas.
Não precisa de um grande investimento
O recurso de vídeo marketing é uma ferramenta que não necessita de um grande investimento para que possa ser utilizada.
Na verdade exige apenas uma boa série de conteúdos relevantes e técnicas de SEO para otimizar e tornar seus vídeos fáceis de serem encontrados.
Deste modo a necessidade de grandes investimentos em equipamentos e tudo mais para a produção dos vídeos pode ser minimizada.
Mas é claro que o recomendado é que você busque se aperfeiçoar e se profissionalizar com a utilização de ferramentas mais profissionais na medida em que seus resultados forem aumentando.
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Grande Abraço e até o próximo post!
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