Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com nossos termos de uso.
Aceitar
Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com nossos termos de uso.
Aceitar
Vale a pena investir em Franquias Virtuais? Conheça os benefícios e as dificuldades

Vale a pena investir em Franquias Virtuais? Conheça os benefícios e as dificuldades

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Alex Alvarenga
em 17/07/2021

Junte-se ao time de Empreendedores Inteligentes

Clique no botão ao lado e aprenda a Desenvolver um Posicionamento Infalível

Se você está cheio de vontade de abandonar o emprego e trabalhar em casa, mas não tem tantos recursos para investir, uma boa opção atualmente são as franquias virtuais.

O excesso de informações dispersas acerca do assunto ainda gera muita dúvida nos interessados em aderir essa modalidade de negócios.

Mas talvez seja esse o momento de considerar a opção de abrir uma franquia virtual com baixo investimento inicial e grande chance de sucesso.

Essa modalidade de empreendimento vem crescendo muito nos últimos anos, mas não são todos os investidores que tem o perfil para empreender esse tipo de negócio.

Diferentemente do modelo convencional de empresa com sede física, a franquia virtual exige uma gestão especialmente cuidadosa e muita visão de negócios.

Mas afinal de contas, será que vale a pena o investimento?

Conheça as Vantagens de investir em Franquias Virtuais

A partir do pagamento de royalties e das taxas de divulgação, as franquias virtuais são bem parecidas aos modelos convencionais de negócio, ao menos do ponto de vista da concepção de um negócio e do conceito de contrato entre franqueador e franqueado.

As diferenças mais significativas estão na forma do investimento inicial que no caso das franquias virtuais é relativamente baixo e te dá a possibilidade de trabalhar em casa.

Em geral, basta uma boa conexão com a internet como condição suficiente para o funcionamento do seu negócio virtual.

As franquias virtuais foram muito impulsionadas pelo crescimento do e-commerce no mundo inteiro, com “boom” em 2014, ano em que foram comercializados mais de 1,47 trilhões de dólares no sistema de e-commerce mundialmente.

Além disso, as franquias virtuais têm uma série de vantagens para quem está com poucos recursos para investir e deseja se tornar um franqueado.

Veja abaixo as vantagens de abrir uma franquia virtual, ter seu próprio negócio e trabalhar desde o conforto da sua casa de maneira muito lucrativa.

Você terá total apoio para começar

As franquias virtuais ainda são um mercado relativamente restrito que tende a criar uma comunidade especifica para auxiliar e estimular os novos empreendedores que pretendem entrar nesse mercado sem qualquer experiência.

É por isso que o novo investidor não sente tanta dificuldade quando decide abrir seu negócio, porque ele se vê realmente assessorado por essa comunidade virtual que já conhece bem o caminho das franquias virtuais e da venda de produtos e serviços pela internet.

Abrir uma Franquia Virtual é ter soluções já comprovadas

A grande vantagem da franquia virtual é que você não tem que criar nenhum produto para o seu negócio. Criar produtos de marketing digital pode ser uma tarefa bastante árdua para quem está começando do zero e não possui  experiência no setor de vendas online.

É necessário conhecer o famoso público-alvo com riqueza de detalhes e desenvolver soluções específicas para esse público, o que exige muito tempo, dedicação e trabalho criativo.

Ao trabalhar com uma franquia virtual, você já dispõe de soluções bem sucedidas, testadas e aprovadas, ou seja, a garantia de sucesso do negócio é muito maior.

Ter uma franquia virtual significa aprendizado constante

Na maioria dos casos, as franquias virtuais investem pesado na capacitação dos franqueados, oferecem seminários e cursos de forma regular para aperfeiçoar o seu desempenho como gestor.

Esse processo de capacitação é justamente facilitado pela praticidade do ambiente virtual que propicia o encurtamento das distâncias e elimina a necessidade do deslocamento.

Dica: É importante ter alguma afinidade com marketing digital

O objetivo das franquias virtuais pode variar, mas na maioria dos casos são oferecidos serviços de consultoria para o novo empreendedor, consultorias voltadas para ensinar estratégias de marketing digital e ampliar os horizontes do empresário.

Por isso, é importante que o empresário disposto a investir no ramo de e-commerce receba algum treinamento sobre o setor e domine minimamente as ferramentas de divulgação online.

Vale lembrar que uma Franquia virtual também requer cuidados

É equivocado pensar que por ser uma franquia online, o empresário não vai ter trabalho.

É certo que as responsabilidades são menores do que as das franquias físicas, mas é preciso pesquisar o mercado com atenção e conhecer a franqueadora ao máximo.

Buscar capacitação na área é imprescindível, pois esse ramo de negócios está cheio de novidades todos os dias e exige uma atualização continua por parte da franqueadora e do franqueado para que o negócio cresça e seja realmente lucrativo.

Deste modo eu creio que esteja comprovado que vale sim a pena investir em franquias virtuais, mas desde que se tenha um planejamento muito bem estabelecido para empreender esse tipo de negócio como se fosse um empreendimento físico e convencional.

Agora que você já possuí as informações necessárias é só buscar capacitação, escolher a sua Franquia e Empreender.

Abraço e até a próxima!

Compartilhe nas sua redes sociais

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário