Sabe aquele velho pensamento ao se deparar com um produto ou serviço totalmente inovador: “Como eu não pensei nisso antes”?? Você já parou pra pensar que a inteligência daquele inventor não está em somente criar aquele produto, mas sim em também identificar um Nicho de Mercado que gere uma demanda para ele?
Pois é, ter um bom produto para oferecer é fundamental, mas é preciso que as pessoas queiram comprá-lo, porque do contrário ele será irrelevante no Mercado.
Justamente por isso nós sempre devemos trabalhar com Nichos de Mercado.
Mas você sabe o que é um Nicho de Mercado?
Nicho de Mercado nada mais é do que uma “brecha” que você identifica dentro de um mercado maior e preenche com o seu produto para atender as necessidades ou desejos desse público.
O Nicho de Mercado está inteiramente ligado ao público-alvo do seu negócio, pois na verdade um nicho se trata de um grupo de pessoas com características em comum que sofrem alguma necessidade que você pode suprir com seu produto.
Dentro de um Nicho de Mercado, nós também podemos (e devemos) trabalhar com Sub-Nichos que é destrinchar ainda mais esse mercado e atingir um público altamente específico.
Quanto mais específico o público, maior a conversão.
Como por exemplo:
- Mercado > Empreendedorismo Digital
- Nicho de Mercado > Criação de Blogs
- Sub-Nicho de Mercado > Ferramentas Essenciais para um Blog
#Dica Extra: Procure começar com um Sub-Nicho bem específico e vá ampliando seus temas gradativamente conforme o tempo para atingir outros nichos relacionados.
Ok, agora que você já sabe o que é um Nicho de Mercado e conhece a sua importância você precisa saber como escolher o seu Nicho para trabalhar.
Conheça Agora 3 Passos para Escolher o seu Nicho de Mercado
Passo # 1 – Procure algo que você se identifica, ou tenha um amplo conhecimento
Uma coisa que você deve levar em consideração é que depois que você iniciar os seus trabalhos em um determinado nicho você se verá envolvido nele o tempo todo.
Você começará a receber e-mails, directs, whatsapp, o que você imaginar com perguntas e mais perguntas sobre aquele assunto que você resolveu tratar, e é fundamental que você saiba responde-las, pois isso gera autoridade.
Por isso é tão importante que você se identifique com o seu Nicho ou tenha um amplo conhecimento para discorrer sobre o Tema.
#Dica Extra: Procure anotar em um caderno ou em alguma planilha tudo o que você gosta, se interessa, ou tenha algum conhecimento, após isso vamos para o 2º passo…
Passo # 2 – Validando o seu Nicho de Mercado
Agora que você já tem uma ideia do Nicho que você deseja abordar chegou a hora de validar essa ideia.
Para isso procure usar todas as plataformas possíveis para verificar como estão as buscas pelas palavras-chaves do seu nicho, eu recomendo a seguinte pesquisa:
- Ubersuggest: Verifique quantas buscas as principais palavras-chaves do seu nicho estão tendo nos últimos tempos;
- Google Trends: Utilize as mesmas palavras chaves no Google Trends e verifique se as buscas estão caindo, aumentando ou estão estáveis;
- Youtube: Verifique como estão as visualizações dos principais vídeos referente ao seu Nicho, verifique também o engajamento (Inscritos, Gostei, Comentários);
- Facebook e Instagram: Procure por páginas e perfis que tratam do mesmo assunto que o seu e faça a mesma análise de Engajamento do Público.
Faça todas as anotações que você achar pertinente nas suas pesquisas para obter um conhecimento mais amplo possível sobre o seu Nicho de Mercado.
Passo # 3 – Verifique se existem produtos que se encaixam nessa demanda
Agora que você já definiu um Nicho que se identifica e verificou em suas pesquisas que existe um número considerável de pessoas buscando por esse assunto, você precisa verificar também se existem produtos no Mercado que você possa promover.
Procure dentro das plataformas da Hotmart, Monetizze e Eduzz (caso você queira promover infoprodutos, assim como eu) e filtre suas pesquisas pelas categorias.
Após encontrar alguns produtos relacionados, verifique a aceitação e o desempenho desses produtos no mercado, quanto maior esses fatores significa que esses produtos são bem aceitos, portanto há grande chances de dinheiro no bolso.
Procure entrar e dar uma boa analisada também na página de Vendas desses Produtos e verifique se as páginas são bem estruturadas, passam credibilidade e possuem um conteúdo persuasivo.
Dica Extra # HOT-NICHOS
Se você deseja ser um Afiliado de Sucesso uma boa dica é trabalhar dentro dos Nichos mais lucrativos do Mercado, por isso eu resolvi compartilhar aqui com você quais são os Nichos mais quentes do Mercado Atual:
- Dinheiro – Investimento – Negócios>> Ganhar dinheiro online; Investir em ações; Importar roupas de marca; Montar uma loja virtual
- Saúde – Bem Estar – Beleza>> Como emagrecer; Como controlar diabetes; Como fazer maquiagens; Como ser manicure
- Relacionamentos – Paquera>> Como arrumar namorada (o); Como manter um casamento saudável; Como trazer o amor de volta; Desempenho sexual
- Estilo de Vida – Hobbies>> Como tocar violão; Como aprender inglês; Como adestrar um cachorro; Desenvolvimento pessoal.
Eu espero que a escolha de um Nicho agora não seja um obstáculo para você começar a Empreender na Internet.
Um Grande Abraço e até a próxima!!
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